Pesquisa da FIPA é aprovada pelo CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou no último dia 09 de dezembro o resultado da chamada Universal de 2016. O objetivo da Chamada Universal é democratizar o fomento à pesquisa científica e tecnológica no País, contemplando todas as áreas do conhecimento. Para a edição de 2016, lançada em janeiro deste ano, foram submetidas 21.640 propostas de todo o país. Das propostas enviadas, 4.587 projetos foram aprovados, a grande maioria de instituições Federais e Estaduais, mas entre eles está um trabalho das Faculdades Integradas Padre Albino/FIPA.

A pesquisa aprovada foi “Avaliação da proteína anti-inflamatória Anexina A1 em administrações preventiva e terapêutica na uveíte autoimune experimental” que será desenvolvida nas instalações da Unidade Didática e de Pesquisas Experimentais e nos laboratórios multidisciplinares e de Imuno-Histoquímica da FIPA, coordenada pela Profª Drª Ana Paula Girol que conta ainda com os seguintes colaboradores: Profª Drª Sonia Maria Oliani, Pesquisadora associada do Departamento de Biologia do IBILCE-UNESP de São José do Rio Preto; Sara de Souza Costa, Mestranda do Programa de Genética, área de concentração Biologia Celular e Molecular do IBILCE-UNESP; Lucas Possebon, Mestrando do Programa de Genética, área de concentração Biologia Celular do IBILCE-UNESP; Helena Ribeiro Souza, Mestre pelo Programa de Genética, área de concentração Biologia Celular e Molecular pelo IBILCE-UNESP e técnica do Laboratório Histopatologia e Imuno-histoquímica da FIPA, e Melina Mizusaki Iyomassa Pilon, Técnica do Laboratório Multidisciplinar da FIPA.

A Profª Drª Ana Paula Girol, Coordenadora do curso de Biomedicina e docente do curso de Medicina da FIPA, comemorou muito a aprovação da pesquisa. “A FIPA figurando entre as grandes instituições de pesquisa do país”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de imprensa – Fundação Padre Albino

Publicações relacionadas

Leave a Comment